Universo RPG Maker

O Fórum mudou para:
http://universorpgmaker.6te.net/forum/index.php

Participe do fórum, é rápido e fácil

Universo RPG Maker

O Fórum mudou para:
http://universorpgmaker.6te.net/forum/index.php

Universo RPG Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas [Tutorial]

    makergame2000
    makergame2000
    Administrador


    Mensagens : 68
    Pontos : 20344
    Data de inscrição : 24/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Portugal

    Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas [Tutorial]  Empty Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas [Tutorial]

    Mensagem por makergame2000 Sex Out 25, 2013 7:00 pm

    Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas






    Existe muitos tutoriais a explicar como fazer mapas mas depois nenhum ensina como não se deve fazer um mapa.
    Pois aqui vou explicar o que você não deve fazer num mapa, para isto eu vou usar o RMVX ACE porque é a engine mais recente mas isto funciona para qualquer engine.
    Então isto são 6 REGRAS IMPORTANTES E ULTRA BASICAS







    Regra 1
    -Nunca mas nunca repetir mais de 2 ou 3 vezes o mesmo objeto seguido, como por exemplo nesta imagem, ficou feito e pode estragar o realismo do mapa e do próprio jogo.

    Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas [Tutorial]  79171481

    Regra 2
    - Excesso de árvores, este é um dos problemas em alguns jogos incluindo os meus também, em alguns jogos muitas árvores podem ficar bem mas isso vai depender do ambiente do jogo e do tipo de jogo, num jogo de guerra as árvores apenas vão dificultar a passagem do jogador , em jogos de terror vai ficar confuso, em RPG quando o herói passa por uma floresta e caso haja muitas arvores o mapa vai se tornar ridículo, mas isso pode ser resolvido vai todo depender do ambiente e da posição das árvores.


    Regra 3
    -Uso de água é importante em alguns mapas mas as vezes existe makers que para ocuparem mais o mapa eles poem rios e lagos em lugar onde fica ridículo e feio.

    Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas [Tutorial]  10837739

    Regra 4
    - Mapas na neve para quem usa RTP pode ser um problemas mas vai todo depender do ambiente, quem usa RTP já reparou que não existe muitos objetos de neve e por isso o maker começa a por coisas no mapa que não deviam estar, tal como barris no meio do mapa, porque afinal porque raio é que está um barril no mapa sem nada…
    Não use objetos de neve do RTP pois são uma porcaria

    Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas [Tutorial]  91829677

    Regra 5
    -O interior de uma casa é bastante importante como é claro, porque nunca vi ninguém com uma casa e depois só ter uma mesa no meio casa, então ponha mais coisas, como prateleiras, quadros, livros , folhas no chão, portas, janelas, tapetes, plantas, mesas, cozinha, camas,…..
    Existe tanta coisa possível


    Regra 6
    -Pormenores que eu reparo bastante é quando existe um objeto a flutuar, isto acontece por causa do tamanho o objeto que é maior do que o outro.
    Já vi isto em muitos jogos do RPG Maker

    Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas [Tutorial]  97142301





    Criado por makergame2000
    Especialmente feito para amadores
    Makers
    Makers


    Mensagens : 6
    Pontos : 8
    Data de inscrição : 30/10/2013
    Idade : 26
    Localização : Batatais,São Paulo

    Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas [Tutorial]  Empty Re: Como não se deve fazer um mapa - 6 Regas Básicas [Tutorial]

    Mensagem por Makers Qua Out 30, 2013 11:54 pm

    Gostei das regras,mas ao invés de ser "Regras" poderia ser "Dicas",sei lá acho que assim ficaria melhor.Mas gostei muito das suas "Regras"....What a Face 

      Data/hora atual: Qui Set 19, 2024 8:28 am