Shooter Example V2
Versão 2.0 Compatível: Tululoo 1.3.0 e 2.0.0 |
Foi adicionado a função de corrida, este sistema também agora permite mapa maiores que 680x480, outros sistemas de tiro tem o problema do mapa só dar para este tamanho por causa de um Bug no anglo da imagem.
Script
- Código:
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//Sistema de controlo da personagem //
//Este Script/Code controla o movimento, corrida, apontar arma, disparar//
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//Shooter Example V2 (2.0.0.0)
//Apontar e olhar
image_angle = point_direction(x,y,room_viewport_x + mouse_x, room_viewport_y + mouse_y);
//Disparar
if (mouse_pressed) {
shoot = instance_create(x,y,obj_shoot);
shoot.direction = image_angle;
shoot.speed = 15;
}
//Andar
if ( keyboard_check( vk_d)) {
move_towards_point(x + 5,y,280);
}
if ( keyboard_check( vk_a )) {
move_towards_point(x - 5,y,280);
}
if ( keyboard_check( vk_w )) {
move_towards_point(x,y - 5,280);
}
if ( keyboard_check( vk_s )) {
move_towards_point(x,y + 5,280);
}
//Correr
//Use o Shift
if ( ( keyboard_check( vk_d)) && (keyboard_check( vk_shift)) ) {
x = x + 7;
}
if ( ( keyboard_check( vk_a )) && (keyboard_check( vk_shift)) ) {
x = x - 7;
}
if ( ( keyboard_check( vk_w )) && (keyboard_check( vk_shift)) ) {
y = y - 7;
}
if ( ( keyboard_check( vk_s )) && (keyboard_check( vk_shift)) ) {
y = y + 7;
}
//Fim []